Clareamento Dental

Com o passar do tempo é muito comum que os dentes sofram alterações de cor. Na rotina da vida moderna quase todos temos contato com substâncias capazes de alterar a cor dos dentes. Os pigmentos quase sempre estão presentes em corantes alimentícios e bebidas como o vinho e o café. Outro conhecido agente escurecedor dos dentes é o tabaco seja por meio do hábito nocivo de fumar ou mesmo mascar fumo. A má higiene oral também contribui para o processo. Com o acúmulo desta enorme variedade de pigmentos com o passar dos anos os pacientes ficam, portanto, insatisfeitos com a estética do seu sorriso.

A alternativa indicada é o clareamento dental, que basicamente consiste numa “descontaminação” das superfícies dentárias de forma gradativa e eficiente. Sendo assim o clareamento dental é uma proposta de rejuvelhecimento do sorriso!

Existem duas formas possíveis de clarear os dentes: o clareamento por meio de luzes realizado no consultório odontológico e o clareamento dental caseiro por meio de moldeiras e gel que o paciente aplica confortavelmente em casa. Os resultados são semelhantes, embora variem um pouco seu tempo de tratamento.

O resultado do tratamento é duradouro, desde que o paciente tome os devidos cuidados: não fumar e não ingerir alimentos pigmentados, como refrigerantes, café, açaí, molhos de tomate e chocolates. Além, é claro, de visitar o dentista regularmente e escovar os dentes depois de cada refeição.

Facetas em resina

A faceta é uma camada bem fina, de coloração igual ao do dente, ou seja, uma capa bastante resistente da cor dos dentes. Esta camada não desgasta o dente, nem o prejudica de maneira alguma. O tratamento de faceta de resina é indicado para correção de imperfeições tais como dentes quebrados, rachados ou com diastemas (dentes separados).

De forma sucinta podemos dizer que as facetas são um procedimento odontológico para a restauração dos dentes. Proporcionando mais beleza estética.

A clínica mais bem avaliada de Belo Horizonte.

Clareamento Dental em BH