Atualmente, a procura por procedimentos estéticos para combater os efeitos do envelhecimento nunca este tão em alta. São diversos os métodos que contribuem para o rejuvenescimento da pele, combate à rugas e linhas de expressão. Ao trabalhar mais especificamente este assunto, gostaríamos de abordar hoje sobre uma destas práticas estéticas, o Lifting Facial.

O processo de envelhecimento gera efeitos em todo o nosso organismo, o que incluí a pele também! Sendo assim, é bastante comum que, após certa idade, na maioria dos casos, 40 anos, a pele do rosto já não tenha a mesma flacidez de antes. Qual o resultado disto? O aparecimento de rugas, muitas delas profundas, marcas de expressão, pele flácida ou até mesmo acúmulo de gordura em determinadas regiões.

Por sorte, é possível recuperar a juventude da pele! Através do Lifting Facial, você pode ter a beleza e saúde da sua pele de volta. Portanto, se deseja saber mais sobre este procedimento e como ele pode te ajudar, continue acompanhando este material!

 

Como é feito o Lifting Facial?

Como você já sabe, o Lifting Facial é um procedimento cirúrgico realizado com o intuito de trazer o rejuvenescimento facial. Antes de entender melhor como o método é feito, quais as suas recomendações pós-cirúrgicas e se existem contraindicações, vamos trabalhar outro ponto, suas indicações.

Sendo assim, saiba agora em quais casos você pode recorrer ao Lifting Facial:

  • O Lifting é indicado para a remoção de rugas profundas, que ficam em evidência no rosto;
  • Flacidez da pele, que pode cair sobre os olhos, pescoço ou até mesmo nas bochechas;
  • Dar um melhor contorno para o rosto;
  • Acúmulo de gordura em regiões específicas do rosto, com o pescoço, por exemplo;

O procedimento cirúrgico é muito simples! Em primeiro lugar, o médico responsável irá realizar um corte na região do contorno do rosto. Ficou na dúvida de onde é? Explicamos. O corte é feito perto das orelhas da linha que é marcada por dividir o cabelo. Após este primeiro passo, ele puxa a pele para cima com o intuito de posicionar o músculo de uma maneira que ele fique alinhado com o rosto. Todo este processo tem como resultado a amenização ou até mesmo eliminação das rugas e flacidez do rosto.

Todo o método é feito com o uso de anestesia e o paciente precisa de um tempo internado para se recuperar da melhor maneira.

 

Como é o pós-cirurgia?

Assim como todo procedimento cirúrgico, existe um tempo de recuperação e algumas recomendações para que ele se recupere bem. No caso do Lifting Facial, é possível sentir alguns desconfortos nos primeiros dias, mas que acaba se acostumando com o passar do tempo.

Dentre as principais recomendações para o paciente que realizou o Lifting Facial, podemos destacar:

  • Dormir de barriga para cima;
  • Caso seja recomendado algum remédio para dor, seguir sua indicação;
  • Não mexer nem cutucar as cicatrizes;
  • Tomar cuidado para não realizar nenhum esforço;
  • Realizar, segundo a indicação médica, os curativos;

 Portanto, podemos concluir que o período de recuperação pode ser lento, mas o paciente vai melhorar com o tempo.

 

Existe alguma contraindicação?

Nem todos estão aptos para o Lifting Facial! Pacientes que enfrentam algum problema de saúde como diabetes ou cardiopatia não podem realizar o procedimento. Cabe ao responsável pela cirurgia avaliar em quais condições se encontram aquele paciente e decidir se ele pode ou não recorrer ao método.

Outras situações como pacientes com idade já bastante avançada ou jovens que desejam evitar o surgimento de rugas também não podem realizar a cirurgia. É importante seguir à risca todas as indicações médicas quanto ao procedimento.

Os resultados do Lifting podem ser vistos um mês após o procedimento e podem perdurar por bastante tempo. Isto significa que eles são para sempre? Não! É possível que alguns sinais do envelhecimento voltem aos poucos com o passar do ano. Entretanto, cabe o paciente cuidar bem da pele e evitar a perda da sua saúde.

Gostou deste artigo? Você sabia que a Líder Odonto publica, semanalmente, diversos conteúdos informativos sobre odontologia e estética? Siga as nossas redes sociais e acompanhe tudo o que postamos lá!