Um dos erros mais comuns que podemos observar atualmente é a falta de acompanhamento odontológico na vida das pessoas. O cenário atual nos apresenta um quadro, no mínimo, preocupante. Percebe-se que a procura por um dentista acontece somente na hora que surge uma urgência. Ou seja, existe um descuido geral com a saúde bucal. Entretanto, tal displicência pode custar caro!

O ideal é ter um acompanhamento odontológico desde a infância, uma vez que é a fase ideal para prevenir futuros problemas bucais. É importante tem em mente que a prevenção é sempre a melhor escolha que o paciente pode ter. Sendo assim, ter à sua disposição um dentista de confiança é fundamental para manter a saúde bucal em dia.

Portanto, o nosso intuito é que você saia daqui convencido a ter um acompanhamento da sua saúde bucal. Nós separamos alguns motivos da importância de visitar um consultório odontológico com regularidade. Continue acompanhando este material e descubra o porquê não se deve descuidar com a saúde dos seus dentes, gengiva e toda a cavidade oral.

 

Os seus dentes realmente estão limpos?

Por mais que você cultive bons hábitos higiênicos, escovando e utilizando fio dental após cada refeição, é possível que os seus dentes não estejam totalmente limpos. Portanto, um dos benefícios de se ter um acompanhamento odontológico é a realização da profilaxia dentária! Não sabe o que esse nome significa? Explicamos para você!

A profilaxia dentária é uma limpeza profunda realizadas pelo dentista com o intuito de eliminar tudo que a escovação não consegue eliminar. Através desta técnica, é possível a retirada de tártaros, placa bacteriana e até mesmo manchas. O método faz com que você saia do consultório odontológicos a superfície dos dentes mais lisa, além de deixá-los mais brancos!

O acúmulo de tártaro e placa bacteriana pode provocar diversos problemas bucais, como a gengivite e, em casos mais graves, periodontite. Ou seja, a falta de uma limpeza mais profissional pode resultar na perda de um ou mais dentes. Portanto, não deixe de visitar o seu dentista e realizar a profilaxia dentária!

Saúde dos dentes é qualidade de vida!

Precisamos concordar que a estética do sorriso pode interferir diretamente na autoestima de uma pessoa. Ter os dentes saudáveis e bem tratados está totalmente associado à uma boa qualidade de vida e bem-estar. Em primeiro lugar, a saúde bucal tem relação direta com a saúde do organismo. Outro fato é que muitas pessoas consideram o sorriso como um cartão de visitas.

Sendo assim, o acompanhamento odontológico cumpre um papel muito importante quando consideramos o contexto acima. Cuidar dos dentes desde cedo é fundamental para a prevenção de problemas bucais, que certamente podem se agravar com o tempo. Como dissemos no início deste artigo, a prevenção sempre é a melhor escolha que uma pessoa pode fazer.

Se previna contra dentes escuros, manchados ou com falhas no alinhamento visitando o seu dentista com regularidade! Não deixe para procurá-lo somente na existência de algum problema bucal. Escolha estar precavido contra qualquer condição desfavorável para os seus dentes!

 

Acompanhamento Odontológico é na Líder Odonto!

Quando falamos em acompanhamento odontológico com profissionais competentes e estrutura adequada, a Líder Odonto se apresenta como uma referência na odontologia. Você já conhece as nossas especialidades? Caso não as conheça ainda, vamos listá-las aqui neste artigo:

  • Cirurgia oral;
  • Endodontia (Tratamento de canal);
  • Reabilitação oral;
  • Dentadura fixa;
  • Lente de Contato dental;
  • Laserterapia;
  • Ortodontia;
  • Odontopediatria;
  • Implantes dentários;
  • Periodontia;
  • Clareamento dental;

Sendo assim, agora que você já sabe as nossas especialidade e que pode contar conosco, marque uma avaliação! O nosso quadro de profissionais é altamente preparado para que sua necessidade seja atendida!

Para mais informações sobre as áreas da odontologia e materiais como este, acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro do nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos e familiares!