Atualmente, os métodos estéticos têm ganhado cada vez mais força nos consultórios odontológicos. Dentre os vários procedimentos, o preenchimento facial vem ganhando bastante destaque entre os pacientes.

Todos nós envelhecemos. Sendo assim, é completamente natural que, com o passar dos anos, o nosso corpo sofra mudanças. A mobilidade já não é mesma, tampouco a disposição para algumas atividades. Entretanto, uma das mudanças que mais causa incômodo se localiza na pele.

O envelhecimento da pele acaba gerando as populares e indesejáveis rugas e linhas de expressão. Tais sinais se apresentam no corpo devido à movimentação repetitiva dos músculos que se localizam no rosto. Além disso, existem outros fatores como estresse, exposição solar, fumar e consumir bebidas alcoólicas, manter uma má alimentação e noites mal dormidas que também influenciam no envelhecimento da pele.

Contudo, graças aos avanços na medicina, criaram-se métodos para amenizar ou até mesmo neutralizar os efeitos do envelhecimento na pele. Hoje, vamos tratar sobre um destas práticas, o preenchimento facial. Portanto, continue lendo este material e descubra como o procedimento pode ser um aliado no combate às rugas e linhas de expressão.

 

Como é realizado o preenchimento facial?

O método é muito simples e prático de se fazer. O profissional responsável irá aplicar ácido hialurônico ou outras substâncias na região na qual se encontram as linhas de expressão e rugas.

Considerando que o procedimento seja com a primeira opção, o ácido irá ocupar o espaço entre as células, atraindo água para a região na qual foi feita a aplicação, dando um melhor aspecto para a pele, além de hidratá-la.

Entretanto, nem todas as pessoas estão aptas para fazer um preenchimento facial. Existem algumas contraindicações que precisam ser respeitadas para garantir a saúde do paciente. Dentre as principais condições que impedem a realização do procedimento, podemos citar as seguintes:

  • Mulheres grávidas ou que estão em processo de amamentação;
  • Pessoas que possuem alergia à substância utilizada;
  • Quando o paciente é diagnosticado com alguma doença autoimune;
  • Pessoas que sofreram alguma lesão ou que estão com inflamações na região na qual será feita a aplicação;

Os resultados começam a aparecer logo após a primeira sessão, mas só se tornam mais relevantes no rosto do paciente após uma semana. É importante que você saiba que os resultados não são permanentes, apesar de perdurarem por bastante tempo. Logo, ter um acompanhamento do profissional que realizou o procedimento é de extrema importância para o sucesso do método.

Após a sessão de preenchimento facial, é importante manter alguns cuidados para garantir o bem-estar da pele. Portanto, confira agora algumas dicas de como manter a saúde do seu rosto em alta.

 

Como cuidar melhor da pele?

Podemos concluir que o preenchimento facial é extremamente eficaz para amenizar e neutralizar as rugas e linhas de expressão. Entretanto, o paciente deve se atentar à cuidados básicos que garantem a saúde da pele. Tais hábitos saudáveis contribuem bastante para manter a aparência jovial por muitos anos.

Sendo assim, comece a adotar algumas medidas que garantam a saúde da sua pele! Dentre os principais métodos, você pode, em primeiro lugar, usar mais vezes o protetor solar e se proteger contra a exposição solar. Além disso, o uso de antioxidantes na pele acaba te protegendo contra os danos causados pela poluição.

Por fim, deve-se manter hidratado constantemente, dando maior firmeza para a pele e preservando substâncias como o colágeno e elastina. Outros hábitos como se alimentar melhor e evitar alimentos com bastante açúcar, evitar o tabagismo e praticar atividades físicas, por mais que pareça não estarem associados com a pele, têm um papel fundamental em sua preservação.

 

Conte com a Líder Odonto

Caso queira buscar mais alternativas para cuidar melhor da pele, como o preenchimento facial, entre em contato conosco? Na Líder Odonto, os nossos profissionais são altamente capacitados para te atender da melhor maneira possível!

Você também pode curtir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todo o conteúdo que postamos lá! Toda semana abordamos um assunto diferente, seja ela sobre estética ou tratamentos odontológicos! Portanto, não deixe de nos acompanhar e tire todas as suas dúvidas sobre odontologia e também procedimentos estéticos!